A alma do projecto: a paixão pelos castelos e pela História

Tive o privilégio de em criança ter dado completamente largas à minha imaginação.

Aí couberam heróis da banda desenhada como o Zorro, o Tarzan, o Fantasma, o Tintim, o Major Alvega, ou as personagens incontornáveis de Walt Disney.

Couberam livros de aventuras como os “Os cinco” de Enid Blyton ou as extraordinárias aventuras de Júlio Verve ou muitas histórias da Idade Média.

Couberam as Aventuras de Gulliver, Pinóquio, Ali Babá, as Cruzadas, passagens secretos em castelos e tesouros escondidos.

Couberam filmes mágicos como o Charlot ou o Chitty Chitty Bang Bang (de Ian Flemming, o criador do James Bond 007, outro dos meus heróis preferidos).

Com toda esta riqueza de influências comecei a construir os meus próprios brinquedos usando madeira, arame, couro, serapilheira, gesso e outros.

Desenhava-os, recortava-os, pintava-os, iluminava-os… Brinquedos que acompanhavam sempre uma boa história.

Os primeiros puzzles 3D

Dei mais um passo e comecei a desenhar e construir os meus próprios puzzles 3D, em madeira.

Cresci, estudei engenharia, trabalhei em multinacionais, lidei com tecnologias e estive em vários países.

Assim nasceu a Done4talent.

A paixão de um empreendedor pelos castelos e pela História, a que se juntou tecnologia.

Os puzzles 3D da Done4talent

Aqui, é nossa ambição estimular a curiosidade e promover o conhecimento da História de Portugal, com recurso a produtos didácticos, que têm de ser construídos pelos seus utilizadores.

A Done4talent é uma empresa portuguesa que desenvolve puzzles 3D, para coleccionar e brincar, num material inovador e muito apelativo, amigo do ambiente, estável e seguro, fácil de montar e desmontar, forte e flexível, fácil de lavar e resistente à humidade.

Sê bem-vindo à Done4talent!

A História (re)contada através de puzzles 3D que nos transportam aos tempos medievais, de reis, rainhas e cavaleiros, num dos países mais antigos do mundo: Portugal.

Onde coleccionar ou brincar com os nossos puzzles 3D constitui uma oportunidade singular para aprender a História de Portugal ou de brincar com os pais ou os amigos, de forma divertida.

QUE SEJA DIVERTIDO! JUST BEE FUN!